Cada gorila tem o Einsten que merece! A. Huxley

O MACACO E A ESSÊNCIA –  Aldous Huxley

 

“…previu tudo isso – a passagem da fome para os alimentos importados, dos alimentos importados para o ‘boom’ da população e do ‘boom’ de volta à fome outra vez. De novo a fome, A Nova Fome, a Grande Fome, a fome de enormes proletarados industrializados, a fome de habitantes das cidades com dinheiro, com todas as utilidades modernas, com automóveis […] e todas engenhocas imagináveis, a fome que é causa das guerras totais e as guerras totais que são a causa de MAIS FOME AINDA!”


E tome nota: mesmo sem bomba atômica, um pouco mais demoradamente, talvez, mas não menos fatalmente, os homens ter-se-iam destruído, ao destruir o mundo em que viviam. Não havia salvação para eles…famintos, seriam tentados a recorrer à guerra. E ainda que, porventura, procurassem encontrar um caminho mais pacífico e racional para sair do dilema… desde quando esboçou o início da revolução industrial… previu que os homens se tornariam arrogantemente presunçosos ante os milagres da sua própria técnica que logo perderiam todo o senso de realidade. E foi precisamente o que aconteceu. Esses miseráveis escravos de rodas e de livros de contabilidade começaram a congratular-se consigo mesmos por serem os “Conquistadores da Na
tureza”… o que haviam feito, é claro, fora perturbar o equilíbrio da Natureza, e estavam em vias de sofrer as consequências.  
Pense nisso!

About superneandertal

Irmão mais velho do neandertal, mais novo do homo-sensibilis.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s