Recapitulando…

Descobertas mais Recentes:

(27/10/2010)  Restos mais antigos de Homo sapiens podem ter sido encontrados em Israel

 Arqueólogos israelenses afirmam ter encontrado os restos mais antigos de humanos “modernos”. Os pesquisadores, da Universidade de Tel-Aviv, encontraram dentes que, supostamente, teriam 400 mil anos.

Os restos de Homo sapiens mais antigos que conhecíamos até então foram descobertos na Etiópia e tinham cerca de 200 mil anos de idade.
Apesar de mais pesquisas serem necessárias para comprovar a idade dos dentes, se os pesquisadores estiverem corretos, toda a história da evolução humana poderá ser modificada.
 A teoria atualmente mais aceita é que os Homo sapiens apareceram primeiramente na África e migraram para outras regiões há cerca de 80 mil anos atrás.
Alguns cientistas estão céticos, como Paul Mellers, um especialista em pré-história de Cambridge. Segundo ele, ainda é muito cedo para afirmar que os dentes são de Homo sapiens e não de outro “parente”, como um Neandertal.
Outros artefatos encontrados na caverna junto com os dentes, como lâminas e ossos de animais cortados de forma peculiar, fazem com que os arqueólogos israelenses mantenham a sua idéia de que os restos são, sim, de Homo sapiens. [MSNBC] 

ELOS PERDIDOS:

About superneandertal

Irmão mais velho do neandertal, mais novo do homo-sensibilis.
This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s